Você já se sentiu enganado ao comprar um produto que parecia bem mais eficiente na propaganda?
Há uma onda de sentimentos aflorando por todos os lados, exigindo que as instituições deixem de lado o blábláblá e passem a jogar aberto, colocando as cartas na mesa.
O fim definitivo da era da inocência no marketing já foi decretado. Não existe mais bobo. 76% das pessoas não acreditam no que as marcas falam na publicidade.
Hoje em dia, as pessoas confiam mais nas pessoas do que na publicidade das marcas.
Para ajudar sua empresa a conquistar a empatia, admiração, respeito e confiança das pessoas, atuando de forma autêntica e verdadeira, conversamos com o Raul Santahelena sobre seu livro “Truthtelling“.
OUÇA o resumo completo do livro 👇
[smart_track_player url=”https://api.spreaker.com/download/episode/19384909/t2058_truthtelling_raul_santahelena.mp3″ title=”Truthtelling – Raul Santahelena | T2#058″ artist=”ResumoCast” social_gplus=”false” social_linkedin=”true” social_email=”true” ]
O que você vai aprender nesse episódio?
- Qual é o maior sonho das marcas;
- O que é Truthtelling;
- Conceito de bullshitagem;
- Definição de verdade;
- Por que a confiança na publicidade das marcas vem diminuindo;
- O poder de voz dos consumidores no cenário atual;
- Exemplo do TripAdvisor;
- Diferenças entre o modelo antigo e novo de comunicação;
- Principais características de uma marca autêntica;
- Case de postura autêntica da Diesel;
- 5 vantagens de uma estratégia de comunicação Truthtelling;
- A reputação como um dos ativos mais importantes da sua marca;
- A importância do propósito da sua empresa para a atração e retenção de talentos para sua empresa;
- O perigo da busca por lucro a qualquer preço;
- O case “pink slime” do McDonald’s;
- Qual é a melhor maneira para se posicionar de forma transparente ao resolver crises;
- Como pensar em uma boa estratégia de marca;
- Mudanças impactantes na produção e distribuição de conteúdo.
Quem é Raul Santahelena?
Raul Santahelana é palestrante e consultor de Gestão de Branding e Comunicação.
Também é professor de Estratégia de Marcas na Miami Ad School e na ESPM.
Como ele mesmo diz:
“Dedico minha vida a contribuir de alguma forma para formar humanos melhores, que criarão e atuarão em marcas melhores, para então termos um mundo melhor. O que me move é criar coisas que arrepiem na hora em que são criadas e que arrepiem as pessoas na hora em que tocam o coração delas”.
Em suas consultorias, adotou o Modelo One For One. Ou seja, a cada mentoria ou consultoria contratada, uma consultoria completa e totalmente gratuita será realizada para um empreendedor social de alguma comunidade.
Esse podcast substitui a leitura do livro “Truthtelling“?
Nossa equipe se dedica muito para produzir o melhor conteúdo possível de cada livro que abordamos aqui.
Mas não queremos que você deixe a leitura do livro de lado.
Por isso, além de escutar este podcast com o resumo do livro, recomendamos que você leia a obra “Truthtelling” na íntegra.
Faça como a maioria dos ouvintes que nos acompanham. Use o ResumoCast como uma espécie de curadoria do próximo livro que você vai ler!
Somos parceiros da Amazon, e quando você faz a compra através do nosso link (clique na capa do livro ☝️), a gente recebe uma pequena porcentagem da venda.
Deste modo, você nos ajuda a continuar produzindo conteúdos gratuitos de qualidade e “empoderando a humanidade com o conhecimento dos livros”!
E tem mais: além de respeitar as leis sobre os direitos autorais — tanto da editora como do autor —, você terá em mãos um material muito melhor do que um simples PDF baixado de graça na internet.
“Truthtelling” no YouTube