Startup HumanAZ conecta as pessoas aos seus propósitos de vida e carreira

Mais do que conseguir um emprego remunerado, as pessoas têm buscado um propósito de vida atrelado à carreira para encarar cada dia de expediente sem querer voltar para a cama. De acordo com pesquisa feita pela plataforma Love Mondays com 4.492 pessoas, a maioria (29,6%) busca um trabalho mais conectado ao seu propósito de vida. No entanto, muitos não têm a visão clara dessa necessidade ou dos seus objetivos para além de cargos e salários, e isso vai afetando gradativamente o ânimo do profissional, minando sua produtividade ou dificultando sua recolocação no mercado. Por outro lado, há um gap em muitos processos seletivos, que, cada vez mais automatizados, deixam de filtrar candidatos que possam ser convergentes aos propósitos da empresa.

O desafio de mudar esse cenário converteu-se exatamente no propósito que moveu o fluminense, natural de Petrópolis, Rodrigo Curcio, de 33 anos, a abrir mão de uma carreira de muito sucesso liderando equipes em multinacionais para empreender, no fim de 2016, fundando a startup HumanAZ.

A HumanAZ é uma HRTech com a missão de ser a parceira de escolha de pessoas em tecnologia na conexão com seus propósitos de vida e carreira. “Promovemos o encontro de propósitos e competências traduzindo com assertividade e simplicidade as aspirações dos negócios e dos profissionais em tecnologia. Assim, atuamos na atração de profissionais de tecnologia especialmente para fintechs, healthtechs, edtechs, greentechs, martechs e todas as techs que entendem a importância de um processo de atração estratégico para posições complexas”, explica Curcio.

Com uma metodologia inovadora, a HumanAZ mapeia, avalia e verifica a conexão de propósitos entre profissionais de tecnologia e empresas. Ela mapeia competências técnicas e comportamentais e avalia as histórias que os candidatos podem contar. “Conectamos as necessidades e propósitos dos nossos clientes, a pessoa certa com o momento certo, e, quando todos os fatores analisados, tanto da empresa quanto do candidato, se conectam, ligamos as pontas. Atração para retenção”.

  • Se você construiu um negócio a partir do seu propósito e precisa de pessoas trabalhando com você, é claro que você precisa atrair pessoas com propósitos alinhados aos seus e que possam contribuir com o negócio, na tecnologia, nos produtos e serviços. O ser humano aprende através de seletividade e, portanto, o que ativa seu interesse e atenção, ele absorve mais rápido porque enxerga benefício em fazê-lo e, por isso, passa a fazer ainda melhor, pois gosta do que faz – analisa.

Com diversos clientes, como Kenzie, Trybe, Resilia, Ironhack, Labenu, 42SP e Mesttra, a startup cresceu 86% no primeiro semestre de 2021, em comparação com 2020 inteiro. Além disso, Curcio se prepara para participar de rodadas de aporte e acaba de ser integrado a um programa de aceleração da PUC-PR com startups como Pix Force, BossaBox e Huddle Brasil.

  • A pessoa que desenvolve sua carreira para trabalhar com tecnologia não investe 10 e 15 anos da sua vida para ser reduzido a Júnior, Pleno, Sênior ou as demais réguas que simplesmente definem se você pode ou não contribuir para o seu propósito. As pessoas têm sonhos, interesses, curiosidades, vontades, desejos e querem (e devem, é claro) realizá-los – conclui.

Mais informações: www.humanaz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima