Se você acha que a Netflix reinventou apenas a forma de assistir TV, está enganado!
A Netflix também é famosa no mundo empreendedor por reinventar o setor de Recursos Humanos – o famoso RH de uma empresa.
Há mais de uma década a empresa colocou todas as cartas na mesa ao compartilhar na internet seu famoso Culture Deck, uma apresentação pública sobre a cultura corporativa da empresa.
No livro “Powerful“, a cofundadora da Netflix, Patty McCord, revela como funciona essa cultura na prática.
Para debatermos sobre a cultura de uma das startups mais famosas do mundo, conversamos com o Fabricio Macias, cofundador da Macfor.
OUÇA o resumo completo do livro 👇
[smart_track_player url=”https://api.spreaker.com/download/episode/20788597/t2068_powerfull_netflix_patty_macord2.mp3″ title=”Netflix Powerful – Patty McCord | T2#068″ artist=”ResumoCast” social_gplus=”false” social_linkedin=”true” social_email=”true” ]
Você também pode ouvir e assinar gratuitamente o ResumoCast no Spotify, iTunes, Google Podcasts, Deezer ou qualquer outro agregador de podcasts da sua preferência.
O que você vai aprender nesse episódio?
- O problema dos incentivos-padrão para os funcionários;
- Contexto no lugar de controle;
- Desafios da Netflix em seus estágios iniciais;
- O que são colaboradores A-Players;
- Diferença entre time e família dentro de uma empresa;
- Como se tornar um especialista em recrutamento e seleção;
- Dicas para melhorar o ciclo de feedback entre líderes e liderados;
- A cultura de liberdade e responsabilidade da Netflix;
- A reinvenção do RH na cultura organizacional da Netflix;
- Case de cultura libertária da Nubank;
- A política de salários altos da Netflix;
- 9 comportamentos e habilidades que compõem os valores da Netflix na hora das contratações;
- Qual é a melhor maneira para demitir funcionários;
- 8 mandamentos da cultura organizacional da Netflix.
Quem é Patty McCord?
Patty McCord é cofundadora da Netflix.
Ela passou por empresas como a Sun Microsystems, a Borland e a Seagate Technology, antes de ser a responsável pelo (Chief Talent Officer) da Netflix, posição que ocupou por 14 anos.
É uma das responsáveis por criar o famoso Culture Deck da Netflix – uma apresentação pública sobre a cultura corporativa da empresa.
Desde que foi publicado, o manifesto já foi lido mais de 16 milhões de vezes.
Convidado do episódio
Fabricio Macias é CEO da Macfor e tem mais de 10 anos de experiência em e-commerce.
Seu objetivo é ajudar empresas B2B e e-commerces a criarem estratégias digitais de alto impacto, impedindo que gastem dinheiro à toa e ajudando-as a aumentar seu faturamento de maneira inteligente.
Diferente das agências de publicidade (que vivem de agenciamento), ele não acredito em fórmulas, nem na velha publicidade.
Seu foco está em testar hipóteses, investir corretamente e encontrar rapidamente o caminho para acelerar suas vendas e resultados.
Entre suas maiores realizações profissionais, estão:
- Aumento de 400% o faturamento de uma das maiores redes de perfumaria do país;
- Entrega de mais de 100.000 leads qualificados para uma das maiores empresas de telefonia móvel do mundo;
- Criação de uma startup do zero a R$30 milhões em 2 anos;
- Administrou mais de R$20 milhões em anúncios no Facebook Ads.
Além de participar desse episódio, Fabricio Macias também foi o nosso convidado no episódio sobre o livro “High Output Management”.
Esse podcast substitui a leitura do livro “Powerful“?
Nossa equipe se dedica muito para produzir o melhor conteúdo possível de cada livro que abordamos aqui.
Mas não queremos que você deixe a leitura do livro de lado.
Por isso, além de escutar este podcast com o resumo do livro, recomendamos que você leia “Powerful” na íntegra.
Faça como a maioria dos ouvintes que nos acompanham. Use o ResumoCast como uma espécie de curadoria do próximo livro que você vai ler!
Somos parceiros da Amazon, e quando você faz a compra através do nosso link (clique na capa do livro ☝️), a gente recebe uma pequena porcentagem da venda.
Deste modo, você nos ajuda a continuar produzindo conteúdos gratuitos de qualidade e “empoderando a humanidade com o conhecimento dos livros”!
E tem mais: além de respeitar as leis sobre os direitos autorais — tanto da editora como do autor —, você terá em mãos um material muito melhor do que um simples PDF baixado de graça na internet.
“Powerful” no YouTube