[amazon_link asins=’8543105331′ template=’ProductAd’ store=’resumocast05-20′ marketplace=’BR’ link_id=’7139c839-edac-11e8-b7f3-7b695f9cee2f’]
Quando o assunto é marketing, a verdade é uma só: devido ao avanço do mundo digital, o processo de compra dos consumidores está mudando constantemente. Se os conceitos do Marketing 4.0 ainda não fazem parte do seu empreendimento, você está ficando para trás.
Desta vez, debatemos os ensinamentos do livro “Marketing 4.0”, de Philip Kotler, com o especialista em Marketing Digital, Norberto Almeida de Andrade.
OUÇA o episódio completo no player abaixo e DEIXE SUA OPINIÃO ou SUAS DÚVIDAS nos comentários!
[smart_track_player url=”https://api.spreaker.com/download/episode/15847907/t2005_marketing_40_philip_kotler.mp3″ title=”Marketing 4.0 – Phillip Kotler | T2#005″ artist=”ResumoCast” social_gplus=”false” social_linkedin=”true” social_email=”true” ]
Você também pode ouvir e assinar gratuitamente o ResumoCast em seu aplicativo favorito de podcasts, incluindo o Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify, Deezer ou CastBox.
O efeito “unbox” e os novos formadores de opinião
Se você, empreendedor, não quiser ficar para trás, mais do que nunca precisa se atualizar e aprender a aplicar novos conceitos em seu negócio.
Esse é o melhor método para converter seus clientes e manter-se vivo em um mercado competitivo.
Quer ver um exemplo?
Hoje em dia, as pessoas acreditam mais em um vídeo no YouTube — aquele em que um “desconhecido” desembala e faz uma breve análise sobre algum produto — do que na opinião da própria empresa.
Já parou para pensar nisso?
Olhe para o smartphone que está em suas mãos ou para o computador na sua frente… Você procurou no Google, fez alguma pesquisa em um grupo nas redes sociais ou assistiu a vídeos no YouTube para tirar suas dúvidas antes de comprá-lo?
Ao acompanhar o episódio, você vai ficar por dentro sobre o que é Marketing 4.0, quais são as diferenças para o Marketing 1.0, 2.0 e 3.0, e porque ele é importante para o seu empreendimento.
E não é só isso: você também vai aprender sobre como aproveitar a era da conectividade para posicionar e centralizar a sua marca no ser humano, sabendo qual é a melhor forma de conversão.
Afinal, saber como conversar com seus clientes é o ponto-chave para o sucesso do seu negócio na era do mundo digital.
Sobre o autor
Philip Kotler é professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University. Detentor de diversos prêmios e títulos de honra concedidos por várias instituições de ensino ao redor do mundo, é doutor em economia pelo MIT.
Considerado pelo The Wall Street Journal como um dos 10 pensadores mais influentes da área de negócios, Kotler é autor de mais de 50 obras traduzidas para mais de 20 idiomas, incluindo o mundialmente renomado “Administração de Marketing”.
Foi considerado um dos “50 gurus que moldaram o futuro do marketing” pelo Chartered Institute of Marketing.
Conheça o nosso convidado
Norberto Almeida de Andrade é professor, especialista em Marketing Digital (Comportamento de Consumo, Small Data, Netnografia etc.), autor, CEO e Fundador da Qranio Digital Consultoria.
Para conhecer o trabalho dele, visite qraniodigital.com.br.
Leia o livro “Marketing 4.0”
Nós recomendamos que, além de acompanhar este episódio do podcast, você leia o livro “Marketing 4.0” na íntegra!
Ao comprar através do nosso link na loja da Amazon (clique na capa do livro ☝️), a gente recebe uma porcentagem da venda. Assim, você nos ajuda a continuar “empoderando a humanidade com o conhecimento dos livros”!
Além disso, você terá em mãos um material muito melhor do que um simples PDF baixado de graça na internet, deixando de burlar as leis sobre os direitos autorais, tanto da editora como dos autores.
Você também pode acessar este link para pesquisar e comprar qualquer outro livro de seu interesse.
O que é o ResumoCast?
O ResumoCast é o primeiro podcast do Brasil que resume e debate os melhores livros sobre negócios e empreendedorismo semanalmente. Nós vamos “empoderar a humanidade com o conhecimento dos livros”!