Com a funcionalidade FX Opportunity Rate, lojista vai ter os principais dados sobre os consumidores que frequentam o estabelecimento
Segmentar as principais informações de seus consumidores é uma estratégia fundamental no comércio eletrônico – e, a partir de agora, também no varejo físico. A FX Data Intelligence, especialista em visão computacional dirigida por IA que fornece insights estratégicos aos varejistas, apresenta um novo indicador que traz os principais dados sobre as pessoas que frequentam o estabelecimento.
Com o FX Opportunity Rate, a plataforma pretende trazer todas as informações referentes aos consumidores que visitam a loja física, como dados demográficos e histórico de compras. Assim, o objetivo é indicar oportunidades de novos negócios por meio da segmentação e diferenciação do público.
Com esses insights, o varejista pode traçar novas estratégias comerciais para atrair e fidelizar as pessoas. É possível, por exemplo, criar promoções específicas para cada perfil de usuário, criar planos de compras recorrentes e/ou indicações e, evidentemente, apresentar soluções personalizadas para os clientes.
“Um dos nossos principais objetivos é desenvolver soluções que ajudem os varejistas a crescerem cada vez mais. Dessa forma, estamos sempre buscando opções a partir da análise de dados para oferecer indicadores que realmente façam sentido à operação do negócio”, comenta Ricardo Fiovaranti, CEO da FX Data Intelligence.
Saber como fidelizar o consumidor a partir dos dados é um dos principais desafios do varejo global. Apesar de uma pesquisa da empresa Infosys mostrar que as pessoas são três vezes mais propensas a fazer compras por impulso na loja física do que no comércio eletrônico, a falta de tecnologia ainda é o principal fator que impede o setor de criar uma experiência de compra integrada nos estabelecimentos.
Sobre a FX Data Intelligence
A FX Data Intelligence é uma plataforma SaaS que fornece dados inteligentes para o varejo por meio de visão computacional dirigida por inteligência artificial. A empresa combina as informações coletadas na loja, como as características do fluxo, jornada de compra, tempo de fila, com outros dados como vendas, atratividade das vitrines entre outros KPIs, definidos pelos clientes. Dessa forma, o varejista consegue identificar a eficiência da operação, melhorar o investimento em marketing para aquisição de novos clientes e potencializar a gestão do time de vendas, tudo isso com foco na melhoria de performance do negócio. Criada em 2015, faz parte da HiPartners Capital & Work, grupo de empresários e investidores que investe em soluções disruptivas para o varejo. Para saber mais, acesse www.fxdata.com.br