Um dos objetivos da BusUp é melhorar a forma que os brasileiros se deslocam para o trabalho trabalho
A BusUp é uma empresa tecnológica com um inovador serviço de gestão de fretamento que facilita a otimização das rotas de fretados de empresas, gerando economia, transparência e controle do transporte corporativo. Por meio da solução oferecida pela startup, é possível reduzir em até 40% os custos de operação com logística nas empresas. A solução da marca também é a primeira no mundo que possibilita o compartilhamento de rotas entre empresas, maximizando a disponibilidade de rotas e minimizando ainda mais os custos.
Fundada em 2016 na Espanha e operando no Brasil desde 2018, a empresa tecnológica não possui ônibus. A BusUp trabalha com mais de 150 operadores de fretamento parceiros em todo o mundo
“Nosso grande objetivo é impulsionar uma mobilidade mais responsável, isto é, mais eficiente, segura e sustentável, além de transformar digitalmente um setor muito tradicional que possui grandes carências em tecnologia, eficiência e transparência, para torná-lo muito mais competitivo e atrativo, frente a outros novos modelos de mobilidade menos eficientes” explica Danilo Tamelini, fundador e presidente LATAM da BusUp.
“Nossa maior vantagem é que, graças à nossa tecnologia, conseguimos para as empresas mais eficiência de custo, oferecendo uma solução de gestão muito mais flexível e transparente do que o fretamento tradicional” explica Marco Aurélio Almeida, General Manager da BusUp Brasil. A BusUp pode ser contratada diretamente por empresas que visam melhor qualidade de vida dos seus colaboradores, e também pelas próprias operadoras de fretamento que precisam de tecnologia para fidelizar os seus clientes.
O recente investimento de Є 5 milhões recebido em fevereiro – liderada pela Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, apoiada pela americana Autotech Ventures, fundo de investimento líder em mobilidade nos Estados Unidos, que investiu na Lyft , além da escola de negócios IESE, entre outros, vai acelerar a expansão a nível Brasil, além de implementar melhorias em sua tecnologia.
Mobilidade em eventos
No Brasil, além do foco em fretamento corporativo, a BusUp também presta serviços de transporte para eventos, como shows, feiras de negócios e turismo. “Ao notarmos que a falta de um bom transporte era um dos principais motivos da desistência de compra de eventos, entendemos que tínhamos uma boa possibilidade em mãos. A partir da percepção, desenvolvemos uma solução de transporte exclusivo e sob medida para eventos de pequeno, médio ou grande porte”, explica Almeida. Em 2019, a startup foi o transporte oficial do Rock in Rio e Lollapalooza.
Como maior diferencial para as produtoras de evento está o desenvolvimento de plataformas (landing page) exclusivas para cada evento, garantindo a centralização de rotas de transporte disponíveis. Já o cliente consegue reservar a rota e efetuar o pagamento de forma 100% online.
A Busup Brasil faz parte do Grupo BusUp Technologies, ao lado das filiais da Espanha, Portugal, Estados Unidos, Peru e México. Em seu portfólio, a filial da marca no Brasil possui clientes como Grupo BIG, DHL, Ober, Dupont, Luft e etc.