Agência tem como objetivo ajudar artistas de diferentes áreas a se conectarem aos maiores eventos e projetos culturais do mundo
A Dionisio.Ag, agência full service especializada em arte que nasceu para unir empresas a artistas, apresentou crescimento de 102% em 2020 e duplicou sua receita em comparação com o ano anterior, fechando o exercício com faturamento recorrente (ARR na sigla em inglês) em R$ 1,6 milhão no ano passado.
Fundada em novembro de 2017 pelos publicitários Victor Barros, Rafael Araújo e Jean Paschalis, o projeto começou em 2014 em formato de blog, sendo um hobby comum entre os três empresários, que gostavam de escrever sobre artes visuais, graffiti e cultura urbana em geral.
Atualmente, a Dionisio.Ag atende diversos clientes dos mais variados segmentos, como Disney, Azul Linhas Aéreas, Royal Canin, Porsche, Nike, Lollapalooza, Itaú, Ford, BTG Pactual, Vivo, Amazon, Melitta, Tegra Incorporadora, Volvo, L’Óreal, Bayer, RedeTV, Burger King, Alelo, Privalia, Jack Daniel’s, entre muitas outras empresas.
Um dos grandes diferenciais da agência é que ela faz toda a parte de curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos em que os artistas estão envolvidos, cuidando inclusive, do lado financeiro, contratual e burocrático dos trabalhos.
Para Victor Barros, a melhor forma de se comunicar com o consumidor é através da arte. “A arte cria exclusividade, um fator essencial para o consumidor dos dias de hoje”, afirma o responsável pela parte de novos negócios da agência.
Com um time de mais de 150 artistas espalhados pelo mundo todo, os projetos da Dionisio.Ag vão desde murais, esculturas, pinturas em telas, animações e 3D, lambe lambe, motion, ilustrações, fotografia, design, projeções mapeadas, produções de vídeos, exposições, hologramas, realidade aumentada e diversos outros formatos que envolvem as artes visuais.
O trabalho é voltado para o mercado corporativo, sendo que mais de 90% dos clientes da agência são pessoas jurídicas. “Nosso desejo é sermos a maior agência especializada em arte voltada para empresas, a arte corporativa, do mundo“, afirma Rafael Araújo, responsável pela parte de produção dos projetos.
O primeiro grande trabalho da Dionisio.Ag aconteceu no ano seguinte a sua fundação. Em março de 2018, quando ocorreu o festival Lollapalooza, na cidade de São Paulo. A agência ficou responsável por um mural de 140m² além de uma asa “instagramável”. Outro projeto que merece destaque ocorreu em 2020, quando participaram da campanha “Ararinha Azul”, da Azul Linhas Aéreas juntamente com a AkzoNobel e a Tintas Coral.
A ação em questão revolucionou o mercado aéreo com a produção artística do avião mais colorido da América Latina. A obra foi assinada pelo artista Pardal e apresenta seis ararinhas azuis e outros ícones simbólicos da flora brasileira. Além da curadoria para a pintura da aeronave, a Dionisio.Ag também foi a responsável pela produção de uma empresa em São Paulo, um mural na Bahia e pelo vídeo case da campanha.
“O desafio de mostrar para os clientes a diferença que a arte corporativa promove em projetos de marketing e campanhas publicitárias diminui a cada dia, pois a interferência direta e a relevância das formas artísticas no cotidiano da comunicação estão cada vez mais evidentes”, afirma Jean Paschalis, responsável pelo atendimento da agência.
A principal fonte de receita da empresa são os projetos voltados para street art, que representam cerca de 40% do faturamento da Dionisio.Ag — o restante vem das outras frentes que a agência atua, como prestação de serviços para agências, eventos, lives, exposições e campanhas publicitárias. Em 2018, primeiro ano fiscal ativo da empresa, o faturamento girou em torno de R$ 480 mil. Para efeito comparativo, até junho deste ano, o mesmo já chegou a R$ 1,2 milhão. “Até o final deste ano, nossa meta é fechar o faturamento entre R$ 2,5 a R$ 3 milhões”, afirma Victor.
Sobre a Dionísio
Fundada em novembro de 2017, a Dionisio.Ag é uma agência especializada em arte que nasceu para unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho full service, no qual é responsável pela curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos. Atualmente, conta com um time de artistas de estilos diversos, todos extremamente qualificados, com reconhecimento nacional e internacional. Para conhecer mais sobre serviços, carteira de clientes e cases, acesse www.dionisioag.com.br.