Por meio do B.Lab, programa de aceleração do grupo, e do Family Office, grupo dá início a incubações com a foodtech de bebidas balanceadoras One More
O Grupo Bauducco está com um novo plano de expansão por meio de aceleração de startups e novos negócios. A estratégia de expansão consiste no direcionamento de investimentos para negócios promissores por meio de duas frentes: a primeira é o B.Lab, programa de aceleração da Pandurata, empresa do grupo que administra as marcas Bauducco, Visconti e Tommy; a segunda é o Family Office, área responsável por investimentos e administração de outros negócios da família. A One More, foodtech que desenvolveu o primeiro balance drink do Brasil, foi a primeira empresa de bebidas a ser incubada diretamente pelo Family Office, recentemente.
Para Carlo Andrea Bauducco, um dos administradores do grupo, “a busca por inovação está presente no DNA de sua família desde o início, o que explica a vontade de continuar apostando em negócios promissores”, explica o executivo.
A entrada da One More
A partir desta busca por inovação é que Carlo Andrea Bauducco e Massimo Bauducco, administradores do grupo, decidiram investir na One More, que vinha se destacando no mercado brasileiro por ser a pioneira de uma nova categoria de bebidas no Brasil: o balance drink. Trata-se de um produto que fornece disposição, sem levar o consumidor a
um estado de agitação excessiva, podendo ser consumido por todos os tipos de público. Além disso, a One More contém colina em sua fórmula, uma substância com propriedades neuroprotetoras e hepatoprotetoras que ajuda na concentração e no raciocínio, o que resulta em melhoras na produtividade.
Criada em 2017, a bebida está disponível em 3.000 pontos de venda no Estado de São Paulo e está em processo de expansão para outros estados do Brasil. A startup faturou R$1 milhão em 2020. “Temos um produto diferenciado e com uma aceitação incrível e, agora, com a parceria da Bauducco e toda sua força comercial, teremos capacidade para acelerar nosso plano de crescimento, ganhando capilaridade em São Paulo e em outros Estados do Brasil”, explica Arthur Guimil, que é um dos fundadores da empresa ao lado de seu irmão gêmeo Victor Guimil, e Felipe Paz.
A proximidade dos co-fundadores da empresa de bebidas ao grupo é tanta que o escritório da One More se mudou para o prédio da Bauducco, localizado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Com o apoio recebido do grupo, a One More tem meta de crescimento de 10 vezes em 2021, atingindo o faturamento de R$10 milhões.
Além da One More, o Grupo Bauducco investe também na aceleração de startups, por meio do B.Lab – programa de aceleração da empresa Pandurata Alimentos, desenvolvido em parceria com a Liga Ventures, iniciativa focada em conectar startups e grandes empresas do Brasil e responsável por acelerar 150 startups, com mais de 30 corporações
parceiras, como a PixForce e a Novidá, que utilizam inteligências artificiais para gerenciar processos industriais.
A iniciativa oferece também mentorias e treinamentos com todo o time executivo da Bauducco, além de possibilitar que as empresas participantes do programa criem networking e estabeleçam contatos e parcerias com os profissionais do grupo que irão ajudar no desenvolvimento de novos negócios.
Sobre a One More
Fundada em 2017, por Felipe Paz e os irmãos Arthur Guimil e Victor Guimil, a One More é o primeiro balance drink do Brasil, uma bebida gaseificada de consumo diário, com menos de 10 calorias, que dá disposição sem agitação. Ela pode substituir refrigerantes e energéticos. Depois de ganhar o mercado, o produto cresceu e começou a ser comercializado no Grupo Pão de Açúcar em 2019. Está presente em diversos pontos de venda no Estado de São Paulo e nas redes de supermercados Sam’s Club, Makro, Mambo e St. Marche.
Sobre o Grupo Bauducco
A principal empresa do grupo é a Pandurata Alimentos, que é a detentora das marcas Bauducco, Visconti e Tommy. O Grupo Bauducco foi fundado em 1952 e é líder em diversas categorias como torradas, wafers, cookies e panettones. Atualmente, possui sete fábricas, sendo quatro localizadas em Guarulhos/SP, uma em Extrema/MG, uma em
Rio Largo, AL e uma em Doral, Flórida, EUA, atendendo mais de 181 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países.